JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO

Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

Rádio Inspirações Atos 3:21

A Rádio da Obra de Deus nesta Terra !! www.radioinspiracoes.com

JÁ LEU A BÍBLIA HOJE?

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

ORAI SEM CESSAR

1 Tessalonicenses 5:17

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Nossa vida é passageira como um vapor que desvanece



Hoje (13/08/14) pela manhã estava assistindo a entrevista de Eduardo Campos que foi ao ar ontem no Jornal Nacional.  E, depois, ainda pela manhã, peguei a Palavra do Senhor e caiu no livro de Tiago 4:13-17.  E passou um tempo ouvi a notícia na rádio em que Eduardo Campos havia sofrido um acidente e falecido. 
Como muitas pessoas ficaram surpresas, eu também havia ficado, pois ninguém imaginaria algo assim e nem dá para imaginar. 
Por mais que a gente saiba que um dia chegará o fim, no entanto, a gente não gosta de pensar que isso irá acontecer um dia.

Oro para que o Senhor conforte todos os corações enlutados, tanto de familiares como de todos os que se comoveram com esse acontecimento tão trágico.

Depois de saber dessa notícia lembrei do que havia lido no livro de Tiago 4:13-17, que diz: 

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Sempre quando vou fazer algo, eu digo: “se Deus quiser”, “se o Senhor permitir”, porém sempre tem alguém que tenta me corrigir dizendo, "Deus quer".
Quando dizemos "Se Deus quiser" não é porque estamos desacreditados e sem fé, mas pelo contrário, estamos com a certeza de que o nosso Senhor está no controle de nossa vida, pois não sabemos do dia de amanhã, e quando não confiamos que o Senhor age em nossa vida, estamos sendo presunçosos, confiando em si, e se achando o tal, em que podemos tudo por si mesmos, mas o Senhor Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer. João 15:5
Isso me fez refletir em que vivemos a nossa vida se preocupando com tantas coisas, mas se esquecemos que um dia o Senhor pedirá conta de tudo o que se passou. Ec 3:16
Muitos vivem suas vidas, como se fossem viver eternamente na Terra e não se preocupam com sua vida espiritual, não se preocupam com o dia em que irão se encontrar com o Senhor e não ter nada nas suas mãos para mostrar a Ele, pois Ele diz que seremos julgados cada um segundo a sua obra. Não que as obras salvem alguém, mas elas são necessárias na vida do cristão.

No livro de 1 Pedro 1:17 diz:
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão”.

Esses galardões que iremos receber lá na Glória são os tesouros que juntamos no decorrer de nossa caminhada cristã, em que dedicamos a nossa vida ao nosso Senhor.
Se você queridoª leitorª que já aceitou a Jesus como seu Salvador e não tem vivido uma vida justa diante de Deus, procure a partir de hoje andar em retidão para que você possa produzir frutos de arrependimento que são os frutos do Espírito.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra essas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Gálatas 5:22-25

Devemos entregar as nossas vidas nas mãos dAquele que pode todas as coisas, e não se prender com as coisas desta vida e esquecer de que o nosso lugar não é aqui e que muito em breve o nosso Senhor Jesus virá nos buscar.

Conheço uma história em que um homem estava no leito de um hospital já a beira da morte e um pastor queria orar por ele, mas o homem não quis e o pastor perguntou: Você está com medo de morrer? E o homem doente disse: Não. Estou é com vergonha de morrer, pois irei se encontrar com Deus e não tenho nada para Lhe mostrar.

Não se preocupe demasiadamente com esta vida, pois é passageira, se dedique cada dia mais para o Senhor e você receberá a sua recompensa lá no céu, pois a recompensa daqui é passageira, mas lá do céu é eterna.

Quero fazer um convite à você que ainda não aceitou a Jesus como o seu Salvador, não deixe para depois, porque como o apóstolo Tiago disse, a nossa vida é como um vapor que logo desaparece. Procure ainda hoje se reconciliar com o Senhor, pois você não sabe o dia de amanhã. Nós que ainda estamos sobre esta Terra devemos aproveitar o hoje para nos dedicarmos a Deus, pois o amanhã só pertence a Ele.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34

Aceite ainda hoje o Senhor como o seu Salvador e deixe Ele cuidar de você, pois os que servem a Ele tem esse privilégio de ter suas vidas na palma das mãos do Todo Poderoso.
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...