segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os mistérios do Senhor estão em toda a Terra- É a Mão de Deus sobre nós

Crepúsculo no céu visto em minha casa

Hoje estava lendo minha leitura diária no livro dos Salmos do capítulo 64 aos 66. Cada versículo que li, senti a presença do Senhor. 

Um dos versículos que fiquei maravilhada: "E os que habitam nos fins da terra temem os teus sinais; tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde.
Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deusque está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada
Salmos 65:8-9


É um versículo maravilhoso porque fala das grandezas do Senhor e são grandezas que nós desfrutamos nesta Terra.  A chuva é a consequência do rio de Deus transbordar, Ele visita a Terra e a refresca". No livro do profeta Jeremias diz: Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus. Fazendo Ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento
Jeremias 10:12-13

Toda Terra está cheia da Glória de Deus. Isaías 6:3



Se o querido(a) irmão(ã) está nos teus dias de angústia, nunca pense que o Senhor está longe de ti, porque se com a tua fé, olhares ao seu redor, saberás que o Senhor está presente em toda Sua criação. Tudo Ele fez para nossa alegria.

Mas apenas um versículo me fez pesquisar na internet, pois me interessei em saber como se refina a prata.

Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Salmos 66:10

Então, procurei saber na internet sobre o refinamento da prata e achei uma linda história que quero compartilhar com os queridos leitores e irmãos em Cristo.



A prata refinada à luz de Deus 

Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. 
Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: 
'Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata'... 
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. 

Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao 
grupo na próxima reunião do estudo bíblico. 

Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. 
Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata, nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer. 

Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a 
queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que 'ele se assenta como um fundidor e purificador da prata'. 

Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo enquanto a prata estivesse sendo 
refinada. O homem respondeu que sim. Ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas, ela seria destruída. 

A mulher silenciou por um instante. 

Depois ela perguntou: 
- 'Como você sabe quando a prata está completamente refinada?'. 

Ele sorriu e respondeu: 
- 'Oh, é fácil. Quando eu vejo a minha imagem nela'. 

(Autor Desconhecido)

É necessário que passemos pelo fogo para sermos purificados de toda impureza mundana e estarmos limpos e preparados por Deus, para que Ele possa ver em nós o Seu brilho resplandecer em nossos rostos. Pois assim, não seremos mais nós que viveremos, mas sim Ele em nós, e o Seu Espírito Santo fazendo de nós o Seu Templo Espiritual. Para Deus habitar em nós, é preciso sermos purificados pelo fogo, como o profeta Isaías foi purificado de seus pecados pelo fogo trazido por um anjo em uma tenaz(Is 6). Então, meu irmão e irmã em Cristo quando estiveres passando pelo caminho escuro não desanimes Deus só está te provando no fogo para que o brilho Dele resplandeça sobre ti.


Que o poder do Altíssimo te cubra e te envolva de Paz e seu coração transborde de alegria e louve sempre: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 
Isaías 6:3

Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo!!!


Autora Tamyres V. 
Glórias ao Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...