sexta-feira, 26 de outubro de 2012

“Está alguém entre vós aflito: Ore. Está alguém contente? Cante louvores.”


Leitura: Tiago 5:15:
“Está alguém entre vós aflito: Ore. Está alguém contente? Cante louvores.”
Se nós fizéssemos tudo que a Palavra do Senhor nos ensina, passaríamos o nosso dia bem melhor.
A angústia, a aflição são momentos da vida, pois Jesus, nosso Senhor, nos deixou bem claro que haveria tribulações neste mundo (João 16:33), no entanto, Ele nos ensina em Sua Palavra como podemos vencer todas elas. Pois com Jesus na nossa vida tudo haverá uma solução.
Houve um momento em minha vida em que eu estava muito aflita, sem entender o porquê, o meu coração pulsava forte, foi um momento angustiante. Foi aí então que ouvi uma Voz falando assim em meu coração: “Vai orar”... Eu me liguei nessa Voz e sabia que era o Senhor falando comigo, então, corri depressa para um cantinho e fui falar com o Senhor. Enquanto eu falava com o Senhor, sentia a angústia saindo e a Paz reinando dentro de mim. Uma Paz maravilhosa que vinha dos céus.
A Palavra do Senhor diz: “Está alguém contente? Cante Louvores”.
Você pode está até pensando: “ Ah, então essa palavra não é para mim, pois não estou contente.”
Aí que você se engana, pois mesmo com as aflições em sua vida, você é muito feliz, é mais do que vencedor(a), pois Jesus é contigo, você tem grandes motivos para louvar ao Senhor, não se esqueça, não houve ninguém que sofresse tanto como Ele sofreu, todos os nossos pecados estavam sobre Ele. Reflita no que Ele já fez em sua vida e nas promessas que Ele fez para você, na linda Mansão em que Ele preparou para você, nos Galardões que você irá receber de Suas mãos e sem esquecer da Vida Eterna que Ele prometeu. Até aqui nessa Terra, vivendo com Deus, receberemos grandes vitórias. A Palavra do Senhor diz:
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de Glória mui excelente”. 2 Coríntios 4:17
As lutas vêm, mas elas passam, e o Senhor não nos deixa passarmos por nada que não somos capazes de suportar (1Coríntios 10:13). Se alegre até com as tribulações, pois se você está sendo provado(a) é porque o Senhor se preocupa com você. Ele prova quem Ele ama. Jesus te Ama! Então, entregue tudo nas mãos do Senhor, pois Ele é contigo e só Ele pode todas as coisas. Descansa no Senhor, pois só a Graça Dele nos basta, pois o Seu Poder se aperfeiçoa na fraqueza, porque quando estamos fracos, então somos fortes. (2Coríntios 12: 7-10)
Deus habita no meio dos louvores. – “tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel”. Salmos 22:3
Ocorreu outro fato em minha vida em que eu estava passando por um momento de preocupações, e essas preocupações estavam atrapalhando eu me concentrar nos meus estudos. E novamente, ouvi o Senhor falar assim em meu coração: “Cante um hino”. Apressadamente, dei atenção a Voz do Senhor, e como eu estudo no computador, fechei todas as páginas que estavam relacionadas com as minhas matérias e coloquei um playback no youtube e comecei a louvar o Senhor com esse hino. (Estou Contigo – Shirley Carvalhaes).
Enquanto cantava vi uma sombra que refletia na minha frente como se havia alguém passando perto de mim, percebi que era o Senhor que se fazia presente, Foi tão forte a Sua presença que tentava cantar o hino, mas não conseguia, pois meus lábios queriam dar Glórias ao Senhor e ao mesmo tempo o choro vinha. Que experiência maravilhosa.
Por isso, lhe digo, não deixe de buscar ao Senhor por causa da tristeza, busque a Ele, pois somente Ele é quem tem a solução para todos os teus problemas. E nunca faça dos teus problemas maiores que o Seu Deus, mas mostre aos teus problemas que o Seu Deus é maior e que não há nada que Ele não possa fazer.
“Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a Terra.” Salmos 121.1-2

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Compartilhe conosco as experiências que você teve com o Senhor, pois as experiências devem ser compartilhadas, pois da mesma forma que as experiências nos ajudam, ajudará outros também. Talvez você ache que ainda não tenha experiências para contar, mas te digo uma coisa, quem serve ao Senhor sempre terá uma experiência, é porque as vezes damos mais valor as coisas dos outros e nem percebemos as maravilhas que o Senhor faz nas nossas vidas. Existem experiências que a gente acha tão pequena que não damos valor. Mais precisamos saber que não somos dignos de receber nada do Senhor e se recebemos algo do Senhor devemos dar muito mais valor do que qualquer outra coisa do mundo, e não ligue se alguns não deem importância se você contar, pois na verdade, só a gente sente na hora a alegria que dá quando o Senhor se faz presente em nossa vida. E quem for espiritual se alegrará com a sua humilde experiência, só quem é espiritual entende as coisas espirituais, pois só podem ser discernidas espiritualmente. (1Coríntios 2:14)
A PAZ DO SENHOR, QUE O SENHOR CONTINUE VOS ABENÇOANDO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...