domingo, 2 de fevereiro de 2014

Devemos fazer como fez o cego Bartimeu

Apesar das pessoas que estavam ao redor do cego lançar sobre ele palavras de desanimo, ele não permitiu que as palavras negativas fizessem efeito nele, e não deu ouvido a elas, mas continuou clamando ao Senhor Jesus, porque ele tinha a certeza de que Cristo era o único que poderia curá-lo, e lhe trazer a visão.
O cego poderia já ter perdido as esperanças, pois era desprezado e cego, e não crer que alguém pudesse curá-lo. Porém, ele não deixou se levar pelas dificuldades e os obstáculos que ele estava enfrentando. Não desistia facilmente!
Ele não era como algumas pessoas que quando veem uma dificuldade logo desistem sem tentar.
Apesar das lutas que ele estava passando, ele foi perseverante e, acredito eu, que ele conhecia os milagres que Jesus estava realizando na vida de muitas pessoas ali em Jericó e em outras cidades, porém, ainda não havia encontrado a oportunidade de encontrar a Jesus e pedir para Ele o curar.
Então, quando o cego soube que era Jesus que estava passando, não hesitou e logo gritou: Filho de Davi tem misericórdia de mim!
“E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim (v.48), mas Jesus que conhecia os pensamentos (Joao 6:24-25), e que sabia que aquele momento ia se realizar, pois era um plano de Deus na vida de Bartimeu, mandou chamá-lo e lhe perguntou: O que queres que te faça?  (v.51)
Será que Jesus não sabia que Bartimeu queria a cura para ele enxergar? Sim, o Senhor Jesus sabia, porém, a vontade do Senhor é que nós coloquemos tudo diante Dele (Filipenses 4:6), que venhamos pedir, pois o Senhor se agrada quando damos lugar para Ele agir em nós. Pois, muita das vezes, nós impedimos do Senhor fazer grandes milagres em nossas vidas.
Então, Bartimeu pediu a cura, e o Senhor o curou, “E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
(Marcos 10:52)
Você querido leitor(a), já parou para pensar se o cego, que além de cego era mendigo, uma pessoa que era marginalizada por outras pessoas, desanimasse de clamar, pois mandaram ele se calar? E se ele não colocasse sua fé em prática para crer que realmente Aquele que passava era o Messias, o enviado de Deus e que só Ele poderia realizar o milagre que ele tanto desejou por longos anos?
Faça como Bartimeu não desanime em meio as provas e obstáculos que você tem enfrentado, mas prossiga e não desista de clamar, pois o Senhor Jesus ouvirá o  teu clamor e te responderá.
Faça como o profeta Daniel que orou 21 dias e todos os dias fazia 3 orações, e durante esses 21 dias ele orou 63 vezes e nada de receber sua resposta, mas ele não desistiu. Porém o Senhor, antes mesmo do profeta fazer a sua primeira oração, ele já havia enviado a resposta à Daniel, mas o Anjo enviado do Senhor havia sido preso por Satanás que tentou impedir do Anjo Gabriel enviar a resposta para Daniel, e foi então, que o Senhor viu Gabriel preso e enviou Miguel para resgatá-lo das garras do inimigo e Gabriel conseguiu levar a mensagem de Deus para Daniel. (Daniel 10:8-14)
Acredite, Deus sabia que Satanás estava preparando uma emboscada para atrapalhar a benção do profeta, porém, foi tudo permissão do Senhor para provar Daniel e mostrar a ele que o inimigo também tenta nos atrapalhar de recebermos as nossas bênçãos, porém nós nunca devemos desanimar, mas sempre acreditar e confiar de que o Senhor já nos ouviu e que apenas temos que esperar o tempo de Deus.
Não devemos desanimar quando vierem às nuvens e os ventos, deve-se acreditar que essas nuvens irão passar e que os ventos irão se acalmar.
Quem observa o vento, nunca semeará e o que olha para as nuvens nunca segará. (Eclesiastes 11:4)
Não devemos só confiar em Deus quando as coisas estão bem, mas também colocar a nossa fé em prática quando a nossa vida entra em um momento de crise material, espiritual, familiar. Temos que crer que a vitória vai chegar e não perder a fé em meio às dificuldades.
“Deus prova nossa fé por meio de obstáculos que iremos enfrentar na nossa vida”.
"Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé".
Deus continue te abençoando.
Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo repouse em seu lar e, principalmente, em seu coração.

Tamyres
Blog - Jesus Cristo está voltando
www.blogevangelicomaranata.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...