quarta-feira, 30 de julho de 2014

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro?


Salmo 121

Davi disse: Elevo os meus olhos para os montes;

Jerusalém é uma cidade cercada por montes, como é relatado em Salmo 125.1 :
Como estão os montes à roda de Jerusalém...O salmista observava os montes e pareciam que era como os seus inimigos que o cercavam. 

Davi estava sendo perseguido pelo rei Saul e ele e seu exército o cercaram, e naquele momento parecia não ter solução para Davi escapar do rei Saul e que havia chegado o seu fim, mas para o Deus Todo Poderoso nada é impossível, e Ele age em nosso socorro, na mesma hora apareceu um mensageiro de Saul dizendo: Apressa-te, e vem, porque os filisteus com ímpeto entraram na terra. Pelo que Saul voltou de perseguir a Davi, e foi-se ao encontro dos filisteus. 
 (1 Samuel 23:14-29)

Então Davi entendeu que o seu socorro viria apenas do Senhor que fez o céu e a terra.
Salmo 121.2

Depois, no salmo 125.2 e 121, o salmista compreende que a nossa volta também está o Senhor.
 Ele é o guarda de Israel não dorme e nem tosqueneja, ELE está 24h nos observando e nos guardando de todo mal, porque Ele age em nosso favor.

No salmo 27, o salmista relata: 

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Salmos 27:1-3

Não importa se o obstáculo que você está passando é muito grande e parece que não há saída, o que importa é que o teu socorro vem do alto e nada vai impedir o agir de Deus na sua vida. 
Devemos olhar para além das montanhas, ir além dos obstáculos, pois acima de tudo está nosso Deus nos guardando e agindo em nosso favor.

Deus te abençoe!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...