terça-feira, 28 de abril de 2015

A viúva de Naim


A Paz do Senhor Jesus aos queridos leitores!!
Peço, mil perdões por ter me afastado por um tempo do blog, mas devido a motivos pessoais acabei permitindo isso acontecer. Mas, estou voltando, pois o Senhor tem me inquietado para falar do Seu amor aqui nessa ferramenta que é tão maravilhosa e poderosa para a evangelização.
Mas, vamos indo direto ao assunto:

Quando fui orar, antes, abri a Bíblia e caiu na passagem de Lucas 7:11-17:

Ao ler essa passagem, veio como grande conforto para mim, pois estava naquele momento me sentindo debilitada por algumas coisas do meu dia a dia, então o Senhor falou comigo através dessa história relatada por Lucas.
Em que o Senhor Jesus indo à cidade de Naim com seus discípulos e uma grande multidão, ao entrarem na cidade veio saindo uma mulher viúva e com ela também uma grande multidão, pois faziam um cortejo fúnebre pelo filho daquela viúva.
No meio de tanta gente triste pela morte do menino, havia um coração muito desconsolado e aflito, e ninguém mais podia ver se não o Senhor Jesus. E Ele viu o coração daquela mãe muito mais aflito do que todos que estavam ali, pois o Senhor Jesus não olha como o homem ver, Ele nos olha de uma maneira diferente e conhece os nossos corações e entendi o que passamos.
E o Senhor Jesus olhou para ela se comoveu com a sua situação e disse: Não chores.
O Senhor entendia o que ela estava passando. Ele sabia a vida triste que ela vivia, pois antes havia perdido o seu amado marido em quem tanto confiava, pois era o provedor do lar. Toda mulher que perde o seu companheiro se senti em determinadas situações sem saber como agir, pois dependia de seu esposo. E com a viúva não foi diferente, mas além de perder o seu esposo, perde o seu bem mais precioso que lhe restou, o seu filho. Ela se sentia uma mulher arrasada!
O Senhor Jesus que é cheio de compaixão, ao falar para ela, não temas, com certeza, sem dúvida alguma, transmitiu a ela, amor e ternura através de Suas doces palavras de conforto. E aquela mulher, sentiu em seu coração um conforto e ânimo ao qual nunca havia sentido nesses momentos de luto que vivia.
Então, depois do Senhor confortar o coração daquela mulher, foi até o caixão de seu filho e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te.
Oh Glória Deus! E o menino se levantou e imagino a grande emoção que tomou conta de todos que estavam ali (escrevo essas palavras e neste momento sinto a presença de Deus confirmando a grande alegria no meu coração, Aleluia!)
Percebo que, a morte saia da cidade e a Vida estava entrando, Jesus é a vida, e Ele disse:
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25.
Lembramos também de Lázaro a quem também ressuscitou (João 11)! Aquela viúva e as irmãs de Lázaro, passaram por uma situação parecidas, pois ambas sofriam pela perda de um ente querido e é muito triste perder aquele que tanto amamos. Mas, elas também, não se deram conta que a Vida estava mais perto do que elas imaginavam, Aquele que ressuscita os mortos, que é o dono da vida estava ali.

Queridos, muitas vezes, passamos por situações que nos frustram, que nos deixam cabisbaixos e nos fazem perder a vontade de continuar a caminhada. A nossa alma fica debilitada. Mas, o Senhor diz para você, Levanta-te, não temas Eu estou contigo, Eu estou ao seu lado. (Ler Josué 1:9)
Creia!
Ele está do nosso lado em todos os momentos, se sua alma está morrendo, Ele tem Todo Poder para vivificá-la, creia! Não permita que as lutas da vida venham te fazer parar, pois quem está com você tudo pode, porque Ele tem tudo em Suas mãos, basta confiar e acreditar.
Ele é quem pode confortar o seu coração e resolver aquilo que você acha impossível que seja resolvido. Para Ele nada é impossível!!!!
Muitas vezes, imaginamos enormes montanhas umas em cima das outras e as colocamos a nossa frente, mas ainda que todas as montanhas do planeta estiverem em nossa frente não esqueçamos que o nosso Deus é maior que todas elas juntas. Ele é maior do que todos os nosso problemas!!
Você já ouviu aquela frase? 
" Não diga para Deus o seu grande problema, mas diga para o seu problema o seu grande Deus!!"

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:35-39

Nada poderá nos separar de nosso Senhor, nenhuma frustração, problemas ou seja o que for pode ser maior do que o nosso Deus!! Ele é maior!

Deus é contigo!!
Tamyres
Blog – Jesus Cristo está voltando
Visite o  g+ do blog:
https://plus.google.com/+JesusCristoEst%C3%A1voltando/posts
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...