E de madrugada(3:00h ás 6:00h), veio ter com eles, andando por sobre o mar e ia passar adiante deles. Porém, eles vendo-o andar sobre o mar, pensaram que era um fantasma, mas o Senhor lhes disse: Tende bom animo! Sou eu. Não temais!
E no livro de Mateus 14.22-33 relata que Pedro disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E Jesus disse: Vem! E Pedro descendo do barco, andou sobre as águas e foi ter com Jesus. Porém, começou a reparar a força do vento e teve medo. E começou a afundar, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, porque duvidastes? Subindo ambos para o barco cessou o vento. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és o Filho de Deus!
Mas, o Senhor, como nunca nos deixa só, está sempre nos observando, seja qual for a situação. E Ele muitas vezes só nos observa, mas o Mestre sempre age em nosso favor e faz aquilo que não podemos fazer. Então, Ele aparece e nos traz um conforto. E nos chama para andar com Ele sobre as águas, pois mesmo com os ventos contrários com Jesus podemos andar sobre o “mar”. Se olharmos para as dificuldades, teremos medo e nossa falta de fé nos "afunda", mas o Mestre estará por perto para nos estender a mão, nos levantar e acalmar a tempestade... e assim, veremos o poder de Deus agir em nossas vidas. Pois, o Mestre está tanto dentro do barco como fora e tem o domínio de toda a situação, porque Ele verdadeiramente é o Filho de Deus!!