terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quem subirá ao monte Santo do SENHOR?



Estou lendo a Bíblia toda pela 2ª vez, e já estou no 37º dia de leitura bíblia.


Hoje comecei a ler o livro de Êxodo capítulo 19 ao capítulo 20. Quando li a Bíblia toda pela 1ª vez teve algumas passagens que não entendia muito e ai passava direto, mas como eu tenho relido e lido a Bíblia pela 2ª vez tem passagens que eu não entendia e estou entendendo claramente. É tão maravilhoso ler a Palavra de DEUS, que quando a leio tenho a sensação que o próprio DEUS fala comigo.
 Sei que a Bíblia é inspiração do ESPÍRITO SANTO de DEUS para
 nós, mas DEUS tem falado muito comigo e me ensinado nas suas palavras, porque o homem natural não entende as obras de DEUS, só o espiritual porque as coisas de DEUS são discernidas em ESPÍRITO e que nós temos a mente de CRISTO.

Bom, quero compartilhar com todos vocês a meditação que DEUS me deu neste exato momento e tem me feito sentir sua presença enquanto lia a Bíblia, senti no meu coração em postar essa meditação. Tenho pedido a DEUS para me ajudar a compartilhar tudo aquilo que ELE tem me dado, compartilhar o amor que tenho recebido as meditações que o SENHOR tem me dado, entregar as palavras de conforto que o SENHOR sempre me dá. Eu quero compartilhar para os que necessitam como eu.

No livro de Êxodo do capítulo 19 e versículo 10 ao 11 está escrito o seguinte:

“Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas, (Ex19: 10) E estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o SENHOR descerá diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai. (Ex 19:11)”




E no livro de Êxodo capítulo 20 versículo 24 está escrito o seguinte:

“Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei. (Ex 20:24)”


Esses versículos foram só para incrementar no que irei postar. Pois bem, DEUS tem nos pedido para nos santificar, para chegar a ELE em ofertas vivas no seu altar, como o SENHOR falou para que Moisés lava-se as vestes do povo, é como o SENHOR JESUS lavasse as vestes daquele povo no passado. Para o povo, a igreja hoje sentir a presença de DEUS precisa se santificar, precisa se abster* do pecado, das coisas do mundo, se afastar dos prazeres que acabam aqui nesta terra, se desviar dos caminhos maus, deixando de entristecer o coração de DEUS com o pecado, (o pecado distância o homem de DEUS) porque quem achegar-se diante de JESUS CRISTO será limpo, purificado com o sangue que foi derramado na CRUZ DO CALVÁRIO e é este sangue que nos purifica de todo o pecado. O SENHOR JESUS virá num piscar de olhos, virá no momento em que ninguém espera. Por isso que na palavra de DEUS diz para sermos santo como DEUS é santo, sermos santos em toda a nossa maneira de viver. DEUS virá buscar aquele povo que tem o coração limpo quebrantado voltado para ELE. Depois do 3º dia JESUS subiu ao céu, e agora depois do 3º dia todo o olho o verá descendo ao som de trombetas descendo nas nuvens dos céus, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que só o SENHOR É DEUS.

Deus virá buscar o povo que o serviu de coração aqui nesta terra, que sofreu para servi-lo, sofreu muitas tribulações e tentações para receber o galardão que DEUS dará a cada um segundo as suas obras. Na palavra de DEUS diz:

Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.
(Sl 24:3-6)

[Salmo de Davi] SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
Aquele que não difama* com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio* contra o seu próximo;
A cujos olhos o réprobo* é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e, contudo não muda.
Aquele que não dá o seu dinheiro com usura*, nem recebe peitas* contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado. (Sl 15:1-5)



Por isso Israel prepara-te para encontrares com o SENHOR TEU DEUS, pois ELE virá no momento em que muitos estiverem se distraindo com as coisas do mundo. Por isso que temos que está sempre no cuidado de servir a DEUS, ter o cuidado no falar, no pensar, no fazer, no que vai ver, porque DEUS está vendo tudo, porque DEUS está contemplando todos os lugares com os seus olhos de fogo, mas não quer dizer que ELE está em qualquer lugar, porque DEUS é santo e onde ELE está tem que haver santidade. Porque quando DEUS apareceu para Moisés numa sarça ardente na terra do monte Horebe, DEUS disse para Moisés tirar sua sandália e não chegar muito perto, pois o lugar ali se fez santo com a presença de DEUS, uma simples terra do monte Horebe se fez santa por causa da presença de DEUS. Se DEUS está perto de nós temos que ter o máximo de cuidado no que vamos fazer, ver, falar porque DEUS está perto e onde ELE está o lugar também se santifica porque a GLÓRIA DE DEUS enche todo o lugar. E para sabermos que DEUS está presente ao nosso lado é só usarmos a fé. (A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM E É A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VEÊM). Para DEUS se achegar até nós, precisamos dar lugar a ELE, porque na palavra de DEUS diz assim:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20



JESUS CRISTO quer fazer morada em você, JESUS CRISTO quer está perto de você ao seu lado em todos os momentos, quer te usar, quer te fazer um instrumento vivo, porque não nascemos por acaso, mas sim com um propósito de DEUS na nossa vida de levar a todos as boas novas de DEUS, pois vidas necessitam de uma palavra de conforto, e você é quem pode levar a palavra do SENHOR JESUS. Mas você deve se perguntar: Mais porque DEUS não faz isso? É porque DEUS É SANTO, e o homem é pecador, se DEUS chegar perto do homem ELE não vai suportar, e se o ESPÍRITO SANTO fizer isso o homem não vai entender porque o pecador para ter o ESPÍRITO SANTO precisa aceitar a JESUS, e para ELE aceitar a JESUS precisa alguém levar a palavra de DEUS a esse coração que está a mercê do mal.

Não deixe o adversário tentar atrapalhar o que DEUS está preparando para você, não deixe roubar o seu tempo com coisas do mundo, NA PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NÓS TEMOS QUE BUSCAR O QUE VEM DO ALTO, AS COISAS QUE NOS EDIFICAM, NÃO DEIXE O PECADO FAZER COM QUE VOCÊ SE AFASTE DE DEUS. Procure estar firme na presença do ALTÍSSIMO e deixe-o guiar a sua vida, pois tudo é feito conforme a vontade de DEUS e não a nossa. ENTREGUE A DEUS OFERTAS PACÍFICAS PARA QUE ELE CHEGUE A VOCÊ E TE ABENÇOE.



GLOSSÁRIO:
*Abster- v.t. Privar do exercício de uma função ou direito: absteve-o de entrar.
V.pr. Privar-se de: abster-se de bebida.
*Difamar- v.t. Imputar a alguém fato ofensivo de sua honra ou de sua reputação. Desacreditar publicamente. Caluniar.
*Opróbrio- s.m. Vergonha, ignomínia; desonra, vexame.
Abjeção, estado abjeto.
*Réprobo-  adj. e s.m. Banido da sociedade; malvado, detestado; infame.
*Usura- s.f. Dir. Delito cometido por quem empresta dinheiro, cobrando taxa excessiva de juros; agiotagem.
Juro excessivo, muito além da taxa usual ou legal.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...