sexta-feira, 4 de março de 2011

Cuidado Cristão- Shechiná não é o que você pensa

É normal ouvirmos em nossos cultos, congressos, seminários, a palavra “Shekiná”. Desde adolescente ouço esta palavra na igreja. Pregadores a usam com freqüência. Os “ministros do louvor” têm o hábito de usá-la. Temos até um cântico muito conhecido: “Derrama a tua “shekiná” sobre nós.

Agora pergunto: De onde tiramos a palavra “shekiná”? O que significa esta palavra? Será “shekiná” uma expressão encontrada nas Escrituras?





Shechiná - termo com pronúncia mais próxima do termo hebraico - conhecido também como Shekiná em português (outras transliterações possíveis: Shekinah, Shechinah, Shekina, Shechina, Schechinah) designando, no judaísmo, a faceta da revelação divina aos homens, a "Divina Presença", sendo também considerada a face "feminina" e "materna" dela. O vocábulo "shechiná" não aparece na Bíblia Judaica nem no Novo Testamento, sendo uma palavra derivada da raiz hebraica (sh-k-n), cujo significado é "habitar", "fazer morada". De acordo com a concepção cabalística e do ramo hassidísmo do judaísmo, a Shechiná é uma energia cósmica poderosíssima em si mesma, que habita no "interior" do Universo e vivifíca-o, sendo a sua "alma" ou "espírito".

O objetivo deste trabalho é esclarecer de forma documentada qual é o real significado dessa palavra SHEKINÁH que tem sido amplamente usada nos meios evangélicos e a quem ele realmente se refere no contexto do idioma hebraico e do misticismo judaico.Esse esclarecimento é absolutamente urgente e necessário porque uma boa parte dos evangélicos vêem pronunciando o nome “SHEKINÁH” em seus cultos e em suas orações, e, sem que o saibam, quando isso acontece, na verdade, não é a Deus que estão invocando, mas sim a uma “deusa”, uma entidade espiritual que identifica com todas “deusas” pagãs d pessoas que sabem LER EM HEBRAICO, o resultado é que quase ninguém está a fertilidade sexual! E como, nos países de língua portuguesa, são pouquíssimas as sabendo disso.Pare se compreender esta confusão engenhosamente criada em torno dessa tradução distorcida da palavra hebraica SHEKINÁH, podemos comparar esta grave situação à de um grupo hipotético de cristãos que por falta de conhecimento começaram a invocar a Deus pronunciando a “Maria”. Se alguém nos dissesse que pronunciar a palavra “Maria” estaríamos invocando ao Deus vivo e verdadeiro, para nós que compreendemos o idioma português, isso pareceria, no mínimo, ridículo. No entanto, para a maioria da população cristã não sabe ler ou falar em hebraico e por isso esta distinção se torna extremamente difícil. Apesar de estarem sendo instigadas a clamar a Deus através desse nome, o fato é que quase ninguém sabe o significado real do vocábulo hebraico SHEKINÁH e, muito menos qual é o sentido que o mesmo assume no âmbito do judaísmo.
Por isso, em seus cultos, quando alguns evangélicos elevam suas vozes clamando pelo derramamento dessa “Shekiná” sobre si mesmos e sobre todo o povo, estão pronunciando uma palavra cujo significado e totalmente diferente do que lhes foi ensinado. Este nome que estão se acostumando a invocar na verdade é a palavra hebraica que identifica UMA “DEUSA” SUMERIANA DA FERTILIDADE SEXUAL chamada INANA. E, na lingua dos antigos sumérios, o vocábulo INANA significa RAINHA DO CÉU, a mesma “deusa” que os egípcios adoram sob o nome de ISIS, a “grande mãe”, e que depois foi adorada pelos babilônios como ISHTAR, a “deusa” da prostituição, que se chama ISHTAR que os fenícios da cidade de Sidon adoravam sob o nome de ASTAROTE, a “deusa” da fertilidade sexual dos fenícios chama, mencionada na bíblia como “a abominação dos sidônios”Portanto, Nunca invoque ou venere o nome “SHEKINÁ ou SHEKINÁH”, Quando estiver participando de qualquer tipo de culto ou mesmo quando estiver sozinho.
Nunca acompanhe os que fizeram isso durante o culto, pelo contrario, rejeite energicamente em nome de JESUS, do contrario estará participando da invocação de um Demônio e estará sendo cúmplice da adoração publica a um falso deus: A “deusa-mãe”. (apocalipse 9:20).
As escrituras sagradas são muito claras ao avisar que todos os que se entregam a essas praticas, seja de forma consciente ou inconsciente, estarão se tornando CULPADOS DE ADORAÇÃO AOS DEMONIOS, e receberão a devida sentença por seu pecado, que é ser lançado no lago de fogo do inferno, e La permanecerem por toda a eternidade.
NÃO PERMITA QUE CONTINUEM LHE ENGANANDO, ARREPENDA-SE ,imediatamente, enquanto a tempo, e rejeite para sempre qualquer vinculo com esses Demônios.
A fim de que possa ser considerado digno de alcançar a SALVAÇÃO por intermédio de JESUS CRISTO, o SANGUE que ele derramou, não pode ser desprezado.

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJE COM VOCÊ HOJE E SEMPRE.


“meu povo erra por falta de conhecimento das escrituras.


"FILHOS DOS HOMENS, ATÉ QUANDO CONVERTEREIS A MINHA GLÓRIA EM INFÂMIA?" (Salmo 4: 2) 



Fontes: http://guardiadaverdade.blogspot.com/2010/06/palavra-shekinah-esta-mesmo-na-biblia.html

http://guerreirosdaverdadejesus.blogspot.com/2010/11/cuidado-cristao-shekina-nao-e-o-que-vc.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...