sexta-feira, 4 de março de 2011

Cuidado Cristão- Shechiná não é o que você pensa

É normal ouvirmos em nossos cultos, congressos, seminários, a palavra “Shekiná”. Desde adolescente ouço esta palavra na igreja. Pregadores a usam com freqüência. Os “ministros do louvor” têm o hábito de usá-la. Temos até um cântico muito conhecido: “Derrama a tua “shekiná” sobre nós.

Agora pergunto: De onde tiramos a palavra “shekiná”? O que significa esta palavra? Será “shekiná” uma expressão encontrada nas Escrituras?





Shechiná - termo com pronúncia mais próxima do termo hebraico - conhecido também como Shekiná em português (outras transliterações possíveis: Shekinah, Shechinah, Shekina, Shechina, Schechinah) designando, no judaísmo, a faceta da revelação divina aos homens, a "Divina Presença", sendo também considerada a face "feminina" e "materna" dela. O vocábulo "shechiná" não aparece na Bíblia Judaica nem no Novo Testamento, sendo uma palavra derivada da raiz hebraica (sh-k-n), cujo significado é "habitar", "fazer morada". De acordo com a concepção cabalística e do ramo hassidísmo do judaísmo, a Shechiná é uma energia cósmica poderosíssima em si mesma, que habita no "interior" do Universo e vivifíca-o, sendo a sua "alma" ou "espírito".

O objetivo deste trabalho é esclarecer de forma documentada qual é o real significado dessa palavra SHEKINÁH que tem sido amplamente usada nos meios evangélicos e a quem ele realmente se refere no contexto do idioma hebraico e do misticismo judaico.Esse esclarecimento é absolutamente urgente e necessário porque uma boa parte dos evangélicos vêem pronunciando o nome “SHEKINÁH” em seus cultos e em suas orações, e, sem que o saibam, quando isso acontece, na verdade, não é a Deus que estão invocando, mas sim a uma “deusa”, uma entidade espiritual que identifica com todas “deusas” pagãs d pessoas que sabem LER EM HEBRAICO, o resultado é que quase ninguém está a fertilidade sexual! E como, nos países de língua portuguesa, são pouquíssimas as sabendo disso.Pare se compreender esta confusão engenhosamente criada em torno dessa tradução distorcida da palavra hebraica SHEKINÁH, podemos comparar esta grave situação à de um grupo hipotético de cristãos que por falta de conhecimento começaram a invocar a Deus pronunciando a “Maria”. Se alguém nos dissesse que pronunciar a palavra “Maria” estaríamos invocando ao Deus vivo e verdadeiro, para nós que compreendemos o idioma português, isso pareceria, no mínimo, ridículo. No entanto, para a maioria da população cristã não sabe ler ou falar em hebraico e por isso esta distinção se torna extremamente difícil. Apesar de estarem sendo instigadas a clamar a Deus através desse nome, o fato é que quase ninguém sabe o significado real do vocábulo hebraico SHEKINÁH e, muito menos qual é o sentido que o mesmo assume no âmbito do judaísmo.
Por isso, em seus cultos, quando alguns evangélicos elevam suas vozes clamando pelo derramamento dessa “Shekiná” sobre si mesmos e sobre todo o povo, estão pronunciando uma palavra cujo significado e totalmente diferente do que lhes foi ensinado. Este nome que estão se acostumando a invocar na verdade é a palavra hebraica que identifica UMA “DEUSA” SUMERIANA DA FERTILIDADE SEXUAL chamada INANA. E, na lingua dos antigos sumérios, o vocábulo INANA significa RAINHA DO CÉU, a mesma “deusa” que os egípcios adoram sob o nome de ISIS, a “grande mãe”, e que depois foi adorada pelos babilônios como ISHTAR, a “deusa” da prostituição, que se chama ISHTAR que os fenícios da cidade de Sidon adoravam sob o nome de ASTAROTE, a “deusa” da fertilidade sexual dos fenícios chama, mencionada na bíblia como “a abominação dos sidônios”Portanto, Nunca invoque ou venere o nome “SHEKINÁ ou SHEKINÁH”, Quando estiver participando de qualquer tipo de culto ou mesmo quando estiver sozinho.
Nunca acompanhe os que fizeram isso durante o culto, pelo contrario, rejeite energicamente em nome de JESUS, do contrario estará participando da invocação de um Demônio e estará sendo cúmplice da adoração publica a um falso deus: A “deusa-mãe”. (apocalipse 9:20).
As escrituras sagradas são muito claras ao avisar que todos os que se entregam a essas praticas, seja de forma consciente ou inconsciente, estarão se tornando CULPADOS DE ADORAÇÃO AOS DEMONIOS, e receberão a devida sentença por seu pecado, que é ser lançado no lago de fogo do inferno, e La permanecerem por toda a eternidade.
NÃO PERMITA QUE CONTINUEM LHE ENGANANDO, ARREPENDA-SE ,imediatamente, enquanto a tempo, e rejeite para sempre qualquer vinculo com esses Demônios.
A fim de que possa ser considerado digno de alcançar a SALVAÇÃO por intermédio de JESUS CRISTO, o SANGUE que ele derramou, não pode ser desprezado.

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJE COM VOCÊ HOJE E SEMPRE.


“meu povo erra por falta de conhecimento das escrituras.


"FILHOS DOS HOMENS, ATÉ QUANDO CONVERTEREIS A MINHA GLÓRIA EM INFÂMIA?" (Salmo 4: 2) 



Fontes: http://guardiadaverdade.blogspot.com/2010/06/palavra-shekinah-esta-mesmo-na-biblia.html

http://guerreirosdaverdadejesus.blogspot.com/2010/11/cuidado-cristao-shekina-nao-e-o-que-vc.html

9 comentários:

  1. Oii,passando pr ti dar boa tarde,e ti falar assi:Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.Sorria sempre vc é especial,um final de semana com muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Tamires.....obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras em meu blog...li seu post,obrigada pelas informacoes sobre "Shechina".
    Querida eu não consegui acessar o hino que vc deixou em meu blog...aquele endereço esta certo?
    Desejo a vc uma semana mais que abençoada e que Deus multiplique bençãos sobre a tua vida!!
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  3. Hoje é teu dia ser iluminada,passei pr ti dar parabéns,vc é uma das pessoas mais lindas que Deus colocou em meu caminho.Ei vc é especial papai ti abênçõe com toda sorte de benção.Feliz dia internacional da mulher !!!

    ResponderExcluir
  4. Pra quem não sabe (e acho que ninguém sabe msm pq aki ninguem m conhece hehehe)sou bisneto de rabino, ou seja, de sangue judeu. Bom... Shekinah, cabalah, hanucah, trelelé e blablablá, tudo rima, termina com "áh" e se muito inventáh, vai ver no que vai dáh!!! ... Eu sempre digo que a bíblia é muito simples; as pessoas vêem lá mil e tantas folhas e "complicam". Ela é tão simples que só tem 10 mandamentos. Bom, pra quem não sabe tbm, antes de m converter passei por um monte de espinhaçais (umbanda, espiritismo, etc, etc e etc...) a procura do que "já encontrei". Meus amados, se não tem "cobertura" o melhor é ficar quieto. Sabem aqueles ditados: "As paredes tem ouvidos"... ou "O segredo é a alma do negócio"...??? pois é,.. acho que deu pra entender!. Em resumo, o mais seguro msm é não inventar palavras nas oras de oração, louvor e adoração (muito menos sair pulando feito pomba-gira... hummmm como eu sou desconfiado desse tipo de ....!!!!). Pois bem, como falei, são só 10 mandamentos; é só seguí-los e tudo irá muito bem em O Nome do Nosso querido, amado, majestoso, grandioso, glorioso ,,,, SENHOR JESUS CRISTO DOS EXÉRCITOS filho do HOMEM, criador de todas as coisas.!!! Quer inventar palavras? Ora em línguas; assim nenhum ser não vivente nem morrente vai entender!!! Amem? rsrs bjs querida www.christmygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR, MEUS AMADOS IRMÃOS!!!
    Eu dou glórias ao Senhor, porque Ele cumpri sempre sua promessa aos que o amam, Ele jamais nos deixa confundidos ou enganados, o adversário sempre quer no enganar, ele pouco se importa que nós saibamos se é dele ou não, ou que ele exista ou não, porque ele sabe que seu dia está perto e quer levar o máximo possivel de almas com ele para serem juntos lançados no lago de fogo e enxofre. Mas o Senhor que é tão bom e TODO Poderoso nunca vai deixar que sejamos enganados, mas vai sempre abrir os nossos olhos para que andemos sempre na verdade. Quem foi liberto pela VERDADE, conserteza jamais vai ficar enganado pela mentira.
    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. JOÃO 8:32

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz irmã Tamyeres!
    Seu blog é benção de Deu e por isso quero homenageá-la com o selo: "SEU BLOG É UMA BENÇÃO!"
    Passe lá no www.comyeshua.blogspot.com para pegá-lo.
    Jesus no teu coração!
    Regina Vicentini

    ResponderExcluir
  7. Oi amada! Que Lindo Blog!!!
    Que o nosso Senhor Jesus te abençoei muitoooo!
    Vc é um vaso de valor nas mãos do Altíssimo!
    Muito grata por ter lembrado de mim e me presenteado com o "selinho" amei!
    Vou postar no meu blog com muitos UPSSS!
    Beijinhos e fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  8. Shalom! Irmã em parte concordo com seu relato, porem quero lhe informar que a Palavra Shechina esta no Talmude e na Tora, e ela no cap. de numero 3 de Shemot (Exodo) e caracterizada como Luz divina. A cabala somente vai aparecer depois de Ezequiel 28, pois alguns sábios queriam ter a mesma experiência do profeta e sendo assim buscaram essa intimidade. Nascendo anos depois a pratica da Cabala.As pessoas erram também quando dizem que Sheninah significa gloria de Deus, quando na verdade ela também significa fumaça Isaias 6.
    Que Deus te abençoe e continue a divulgar em busca da verdade.
    Um Pastor Amigo

    ResponderExcluir
  9. A PAZ DO SENHOR QUERIDO IRMÃO!!

    Seja bem vindo ao blog, Deus te abençoe !!

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...