quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Garoto, o Martelo e os Pregos

Texto de Reflexão: O Garoto, o Martelo e os Pregos

                Havia um garotinho que tinha um mau gênio. Por qualquer motivo ele logo explodia, fica muito irritado. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, deveria bater um prego na cerca dos fundos da casa.

                 No primeiro dia, o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, a cada dia, o número ia decrescendo. O menino descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente, chegou o dia em que o garoto não mais perdeu o controle sobre o seu gênio.

                Ele contou isso ao seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por dia, para dominar o seu gênio. Os dias foram passando, até que, finalmente, o garoto pôde contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca, dizendo:

                - Você fez bem, meu filho, mas dê uma olhada na cerca. Ela nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como esta. Mesmo que você diga, por muitas vezes, que sente muito, a cicatriz, a ferida, continuará ali por todo o tempo. Você verá que ela se fechará mas, a "madeira" foi marcada.

Há palavras que ferem mais que um punhal. Pense bem antes de magoar alguém que ama, antes de magoar um amigo(a), porém, se já falou, se já "feriu", vá até ele(a) e "retire" os pregos!
Uma ferida verbal e tão mal quando uma física. Tenha isso em mente antes de se irar contra alguém.  
Autor desconhecido.
texto adaptado
Preserve a amizade!
“Se possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos” (Romanos 12:18).

Este é o desafio, fazer o possível para viver em paz, com bons relacionamentos.

Somos cristãos, precisamos entregar a Deus as nossas causas e confiar nEle que é Poderoso para resolver todas as questões que nos afligem.

Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.
Tiago 3.13


Fonte: Blog - Aqui eu aprendi!

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
Provérbios 15:1

Pense, antes de machucar alguém com palavras.

"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia".
Tiago 3:5

"O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más". Provérbios 15:28

Disse o Senhor Jesus: "Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca". Mateus 12:34

O mesmo lábio em que podemos abençoar, também podemos amaldiçoar, e não convém que se faça assim, como orientou-nos o apóstolo Tiago capítulo 3.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...