terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Quem é a Rosa de Saron? (Ct 2)


Desde muito tempo se ouvi dizer que Jesus é a “ Rosa de Saron” e até em músicas evangélicas confirmam isso. Porém, se lermos com bastante atenção, versículo a versículo, veremos que existe um diálogo entre Salomão e sua amada Sulamita. Ela continua o seu diálogo do verso 16 completando no verso 1: Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales. E no verso seguinte o esposo continua o diálogo: Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amada entre as filhas. Cânticos 2:2

Sarom é o nome da planície estreita que se estende ao longo da costa do Mediterrâneo, ao sul do monte Carmelo. Cf. 1Cr 5.16; Is 35.2; 65.10.
(Rf Bíblia digital Ilúmina Gold)

O que precisamos fazer é estudar a palavra e não aceitar tudo o que afirmam por ai, precisamos pesquisar e fazer como os “bereanos”(Atos 17:11), examinar as Escrituras para não irmos pelo que dizem, mas pelo que estudamos e aprendemos com a Palavra de Deus.

Segue, um breve comentário do pastor Wagner Marques, que pastoreia a Igreja que está em Senador Vasconcelos, Campo Grande – RJ , para complementar o assunto:

“Infelizmente muitos não se preocupam com uma interpretação fidedigna do texto. O texto de Cantares pertence Ketuvins (odeio transliteração mas o farei) fazem parte dos Escritos, que estão classificados como Poéticos. Quando conseguimos entender o gênero literário, podemos começar a questionar o texto. Embora ele seja claro.
Durante muito tempo tem se pregado que este livro fala de Cristo, o noivo, e a Igreja, a noiva. Mas, não é bem assim, Salomão traz um diálogo entre o noivo e a noiva. Texto perfeito para palestras matrimoniais, texto exclusivo para casais.
Por ser linguagem poética é usado uma figura de linguagem, onde ela se compara a uma rosa de um lugar chamado Saron, expressando a beleza que possuía (comparação) ou seja a noiva possuía uma beleza que se assemelhava a desta Rosa
O Profeta Isaías faz da mesma forma. Is 35:2
O texto não quer dizer que é Cristo e não diz ser à igreja, mas transcreve através de uma Hipérbole (descrição exagerada) a beleza que a noiva possuía.

Deus te abençoe e fique na paz do Senhor!



Tamyres- Blog Jesus Cristo está Voltando
Imagem do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...