segunda-feira, 12 de junho de 2017

Prestaremos contas somente de nossas ações



A Paz do Senhor para os queridos leitores!
Hoje, iremos meditar no livro do profeta Jeremias 17, versos 9,10, que diz assim:
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.


Todos nós, nesta vida, já passamos por determinadas situações que nos chatearam, nos aborreceram, nos entristeceram, principalmente quando o mal é causa por alguém próximo.
O nosso Senhor, também teve essa experiência, quando alguém que ele considerava amigo, lhe traiu com um beijo e o entregou aos malfeitores. O nosso Senhor também sofreu diversas acusações, injúrias, foi xingado, esbofeteado, e não houve ninguém nessa Terra que tenha sofrido mais que Ele, pois além disso tudo, ainda teve que suportar os nossos pecados lá na cruz para nos dar a vida eterna.
Mas, antes dEle ser crucificado, no evangelho escrito por Mateus, relata que o Mestre, no monte, ensinou as bem aventuranças e disse nos versos 10, 11 e 12:
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Nosso Mestre nos ensinou que seremos recompensados mesmo sofrendo perseguições por amor a Cristo, pois se somos provados segundo a vontade de Deus, e não por causa de alguma falta nossa, devemos nos alegrar e entregar tudo nas mãos dEle e confiar, pois, se sofremos por amor de Cristo então somos felizes, pois sobre nós repousa a glória de Deus. (2Pedro 4:12-19)

Nós não precisamos ficar aborrecidos por que alguém nos injuria, nos maltrata ou nos persegue, devemos ficar preocupados com nossas atitudes diante de Deus, pois todos nós daremos conta do que fazemos. Não iremos prestar contas a Deus pelo o que os outros fazem, mas sim pelas nossas próprias ações. Se tomarmos qualquer atitude contrária do que o Senhor nos ensina iremos prestar contas, pois tudo que plantamos um dia iremos colher (Gálatas 6:7,8)
Iremos colher o que plantamos, pois se fizermos da maneira como nos recomenda na Palavra de Deus, encontraremos descanso para nossas almas.
Jesus nos ensinou sermos mansos e humildes, fazermos como ELE, pois se é Ele quem vive agora em nós (Gálatas 2:20), assim devemos agir e entregar tudo a Deus. Iremos também prestar contas no dia do juízo por qualquer palavra ociosa que dissermos. (Mateus 12:36)
Na bíblia também nos ensina como devemos agir com os nossos “inimigos”, nos recomendando:
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44
Amar uma pessoa que nos aborrece, orar por ela e fazer tudo ao contrário do que ela faz contra nós, não é fácil! Mas, só com uma vida sincera diante de Deus e com amor verdadeiro conseguimos olhar para essas pessoas com um olhar de compaixão e reconhecermos que também não somos perfeitos. Mas, em Filipenses 1:6, diz que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Deus quer que sejamos perfeitos, perfeitos no modo de agir da mesma forma que Ele age em nosso favor, pois é Seu Espírito que habita e vive em nós.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Romanos 12:19-21
Não podemos agir com nossas próprias mãos, ou agir na carne, na emoção e dando lugar a satanás que gosta de ver confusão, devemos suportar, pois aquele que se exalta é humilhado e quem se humilha é exaltado por Deus. Não adianta se exaltar, só iremos perder a razão diante de Deus, devemos suportar a fraqueza dos fracos (Romanos15:1) e lutar não contra carne e sim contra as hostes malignas (Efésios 6:10). A nossa luta é espiritual e o nosso inimigo já foi vencido por nosso Senhor Jesus!!
Devemos dar lugar à ira de Deus, pois Ele sabe como agir na vida de cada um de nós e na Escritura diz: Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, (2 Coríntios 7:10) Quando Deus age na vida de um indivíduo para o corrigir será para o próprio bem da pessoa.
Quando no versículo diz para darmos de comer e de beber para o nosso inimigo, está se referindo alimentar aquele que nos aborrece com a Palavra de Deus, ou seja, mostrar a atitude que as Escrituras nos ensinam e, assim, aquele que nos aborrece verá que Deus realmente é em nossas vidas, pois o próprio Deus é quem mostra em nosso semblante tranquilo e em paz.

Devemos Confiar que Deus age em favor do justo e está atento ao seu clamor.(Salmo 40.1)
Todo tipo de aflição que vem contra o justo contribui para o seu próprio bem (Romanos 8:28), pois a tribulação produz perseverança (paciência), e a perseverança (paciência) a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:4,5
Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
Gálatas 6:1
Muitas pessoas que não tem uma vida íntima com Deus e mesmo sendo cristãos, acabam dando lugar a satanás para atrapalhar a vida de um outro irmão e sem perceber acabam “trabalhando” para o inimigo de graça. Pedro foi um desses, foi usado pelo Espírito Santo, mas logo em seguida deu lugar a satanás (Mateus 16:15-23). Então, um cristão, se não vigiar poderá ser usado pelo inimigo.
E aos que vivem na comunhão com Cristo terão a graça dada por Deus para suportar as lutas e qualquer vendaval que vier, pois a casa estará firmada na Rocha (Mateus 7:25). E as pedradas lançadas batem no escudo e caem no chão, pois o Escudo do fiel é Cristo Jesus o nosso Senhor!!

Deus vos abençoe!!  





Tamyres Valença






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...