JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO

Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

Rádio Inspirações Atos 3:21

A Rádio da Obra de Deus nesta Terra !! www.radioinspiracoes.com

JÁ LEU A BÍBLIA HOJE?

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

ORAI SEM CESSAR

1 Tessalonicenses 5:17

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Nossa vida é passageira como um vapor que desvanece



Hoje (13/08/14) pela manhã estava assistindo a entrevista de Eduardo Campos que foi ao ar ontem no Jornal Nacional.  E, depois, ainda pela manhã, peguei a Palavra do Senhor e caiu no livro de Tiago 4:13-17.  E passou um tempo ouvi a notícia na rádio em que Eduardo Campos havia sofrido um acidente e falecido. 
Como muitas pessoas ficaram surpresas, eu também havia ficado, pois ninguém imaginaria algo assim e nem dá para imaginar. 
Por mais que a gente saiba que um dia chegará o fim, no entanto, a gente não gosta de pensar que isso irá acontecer um dia.

Oro para que o Senhor conforte todos os corações enlutados, tanto de familiares como de todos os que se comoveram com esse acontecimento tão trágico.

Depois de saber dessa notícia lembrei do que havia lido no livro de Tiago 4:13-17, que diz: 

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Sempre quando vou fazer algo, eu digo: “se Deus quiser”, “se o Senhor permitir”, porém sempre tem alguém que tenta me corrigir dizendo, "Deus quer".
Quando dizemos "Se Deus quiser" não é porque estamos desacreditados e sem fé, mas pelo contrário, estamos com a certeza de que o nosso Senhor está no controle de nossa vida, pois não sabemos do dia de amanhã, e quando não confiamos que o Senhor age em nossa vida, estamos sendo presunçosos, confiando em si, e se achando o tal, em que podemos tudo por si mesmos, mas o Senhor Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer. João 15:5
Isso me fez refletir em que vivemos a nossa vida se preocupando com tantas coisas, mas se esquecemos que um dia o Senhor pedirá conta de tudo o que se passou. Ec 3:16
Muitos vivem suas vidas, como se fossem viver eternamente na Terra e não se preocupam com sua vida espiritual, não se preocupam com o dia em que irão se encontrar com o Senhor e não ter nada nas suas mãos para mostrar a Ele, pois Ele diz que seremos julgados cada um segundo a sua obra. Não que as obras salvem alguém, mas elas são necessárias na vida do cristão.

No livro de 1 Pedro 1:17 diz:
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão”.

Esses galardões que iremos receber lá na Glória são os tesouros que juntamos no decorrer de nossa caminhada cristã, em que dedicamos a nossa vida ao nosso Senhor.
Se você queridoª leitorª que já aceitou a Jesus como seu Salvador e não tem vivido uma vida justa diante de Deus, procure a partir de hoje andar em retidão para que você possa produzir frutos de arrependimento que são os frutos do Espírito.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra essas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Gálatas 5:22-25

Devemos entregar as nossas vidas nas mãos dAquele que pode todas as coisas, e não se prender com as coisas desta vida e esquecer de que o nosso lugar não é aqui e que muito em breve o nosso Senhor Jesus virá nos buscar.

Conheço uma história em que um homem estava no leito de um hospital já a beira da morte e um pastor queria orar por ele, mas o homem não quis e o pastor perguntou: Você está com medo de morrer? E o homem doente disse: Não. Estou é com vergonha de morrer, pois irei se encontrar com Deus e não tenho nada para Lhe mostrar.

Não se preocupe demasiadamente com esta vida, pois é passageira, se dedique cada dia mais para o Senhor e você receberá a sua recompensa lá no céu, pois a recompensa daqui é passageira, mas lá do céu é eterna.

Quero fazer um convite à você que ainda não aceitou a Jesus como o seu Salvador, não deixe para depois, porque como o apóstolo Tiago disse, a nossa vida é como um vapor que logo desaparece. Procure ainda hoje se reconciliar com o Senhor, pois você não sabe o dia de amanhã. Nós que ainda estamos sobre esta Terra devemos aproveitar o hoje para nos dedicarmos a Deus, pois o amanhã só pertence a Ele.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34

Aceite ainda hoje o Senhor como o seu Salvador e deixe Ele cuidar de você, pois os que servem a Ele tem esse privilégio de ter suas vidas na palma das mãos do Todo Poderoso.
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 




quarta-feira, 30 de julho de 2014

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro?


Salmo 121

Davi disse: Elevo os meus olhos para os montes;

Jerusalém é uma cidade cercada por montes, como é relatado em Salmo 125.1 :
Como estão os montes à roda de Jerusalém...O salmista observava os montes e pareciam que era como os seus inimigos que o cercavam. 

Davi estava sendo perseguido pelo rei Saul e ele e seu exército o cercaram, e naquele momento parecia não ter solução para Davi escapar do rei Saul e que havia chegado o seu fim, mas para o Deus Todo Poderoso nada é impossível, e Ele age em nosso socorro, na mesma hora apareceu um mensageiro de Saul dizendo: Apressa-te, e vem, porque os filisteus com ímpeto entraram na terra. Pelo que Saul voltou de perseguir a Davi, e foi-se ao encontro dos filisteus. 
 (1 Samuel 23:14-29)

Então Davi entendeu que o seu socorro viria apenas do Senhor que fez o céu e a terra.
Salmo 121.2

Depois, no salmo 125.2 e 121, o salmista compreende que a nossa volta também está o Senhor.
 Ele é o guarda de Israel não dorme e nem tosqueneja, ELE está 24h nos observando e nos guardando de todo mal, porque Ele age em nosso favor.

No salmo 27, o salmista relata: 

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Salmos 27:1-3

Não importa se o obstáculo que você está passando é muito grande e parece que não há saída, o que importa é que o teu socorro vem do alto e nada vai impedir o agir de Deus na sua vida. 
Devemos olhar para além das montanhas, ir além dos obstáculos, pois acima de tudo está nosso Deus nos guardando e agindo em nosso favor.

Deus te abençoe!!


domingo, 20 de julho de 2014

Espírito vs Carne (Corpo, Alma e Espírito)



O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.













quinta-feira, 12 de junho de 2014

Não vos conformeis com este mundo...

 


 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Faltam poucas horas para a abertura da Copa - que na verdade, não é do Brasil, ela pertence a FIFA - e muitos estão ansiosos e vibrando pelo momento tão esperado. Muitos estão com suas mentes e corações voltados para o Mundial, e é muito triste em saber que muitos cristãos estão também envolvidos com a Copa do mundo, algo que não deveria acontecer.
Não é do agrado do Senhor que seus filhos se iludem, que se misturem com o mundo e suas alegrias passageiras. Pois o mundo jaz no maligno!!
Na verdade, o futebol é algo que o cristão não deveria se envolver!
 A Copa, igualmente como qualquer partida de futebol, é um acontecimento totalmente fora da vontade de Deus, pois envolve muita ganância, desigualdade social, idolatria, mentiras (pois a maioria das vezes, os resultados dos jogos são manipulados) gastos e mais gastos de dinheiro sendo jogados fora, apenas para beneficiar alguns e outros não recebem nada por isso.
Nessa época, muitos se esquecem dos verdadeiros investimentos que é preciso ser feito, como por exemplo: Na educação, onde muitas crianças não tem nem merenda para elas comerem, na saúde, quantos esquecidos nos leitos dos hospitais, sem remédios, sem um atendimento descente, nos transportes e tantas outras coisas. Quantos na hora do jogo choram por não ter o que comer, lá no Paraná, um desastre aconteceu, em que muitos perderam suas casas. Como podemos estar sorrindo com o Mundial se pessoas estão passando necessidades. Pense, o Senhor está se agradando disso?
Nós, os cristãos, devemos é estar orando por esta nação e não se envolver em seus erros, pois o que mais entristece o Senhor é ver Seus filhos envolvidos com este mundo.
O inimigo de nossas almas, quer tirar de nós o verdadeiro motivo de ainda permanecermos nesta Terra, que é levar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, ele, o inimigo, quer iludir as pessoas e fazer com que perdemos tempo e não alcancemos a vontade de Deus. Acordem!!  
Vamos aproveitar não só essa época de Copa, mas todos os dias que ainda permanecemos sobre esta Terra e levar a Palavra Genuína do Senhor para os corações sedentos e aflitos, almas eternas que necessitam serem alimentadas pela Verdade, necessitadas de amor e paz que só o nosso Deus as podem oferecer.
A Verdadeira alegria não está nas coisas deste mundo, pois tudo é vaidade e aflição de espírito (Ecl 1:14), como disse o sábio rei Salomão, que procurou em todas as coisas deste mundo satisfazer sua vida, e entendeu que a verdadeira alegria e o sentido de sua existência estavam em Deus o Todo Poderoso e nada pode subistituí-Lo.
Vamos estar esperançosos pelo grande Dia em que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo voltará para buscar o Seu povo lavado e remido pelo Seu Sangue, um povo santo e zeloso de boas obras.
Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze
.
Tito 2:11-15


Medite também em Efésios 5:1-17, 26 e 27 que diz:

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Tamyres Valença
Blog: Jesus Cristo  está voltando
www.blogevangelicomaranata.blogspot.com



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma vez salvo... Salvo para sempre?





Respondendo a postagem do irmão Ismael Brito, Uma vez salvo, salvo para sempre? 
Tomo por base  a carta de 1 Coríntios 5:3-5. Na igreja de Coríntos tinha alguns irmãos que estavam cometendo pecados e os outros irmãos da igreja de Coríntos sabendo do ocorrido não se preocuparam em tirar o tal iníquo.


E então o apóstolo Paulo orientou a igreja: 

Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.


Não se perde a salvação, pois o nosso Senhor Jesus Cristo mesmo disse no livro de João 10:27-29: As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão. O poder que o Pai me deu é maior do que tudo, e ninguém pode arrancá-las da mão dele.

Nada vai poder nos separar do amor de Cristo (Rm 8: 31)

O homem tem a tendência sim de pecar e se desviar dos caminhos do Senhor, pois o Senhor conhece a fraqueza do homem. "Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará" Prov 24:16; Salmos 37:23-24.
Todos os dias nós falhamos e pecamos, mas se não nos arrependermos a nossa carne é entregue a Satanás para a sua destruição, e assim sofreremos em nossa carne e teremos uma vida de tribulação sem a presença do Senhor para nos consolar. Já aqueles que se arrependem terá sempre o Senhor ao seu lado.
Em Mateus 24:13
que diz: Aquele que persevera até o fim será salvo.
Nesse versículo de Mateus 24 o Senhor Jesus Cristo não estava falando da salvação espiritual do homem, mas sim da salvação que terão aqueles que estarão na presença do Senhor quando a Grande Tribulação vier na Terra. Serão livrados e protegidos pelo Senhor na Grande Tribulação, já os que não estiverem na comunhão com o Senhor sofrerão juntamente com os ímpios.
Em Provérbios 11:31 diz: “Eis que o justo é punido na terra”. Leia também Coríntios 11:32

Será que o rei Davi perdeu a salvação quando cometeu pecado? Deus apagou seu nome do Livro da Vida e depois escreveu novamente quando Davi se arrependeu? Como se Deus não soubesse que Davi iria cometer tal pecado. Ele sofreu muito e toda a sua descendência. 
Será que Adão e Eva perderam a salvação quando cometeram o pecado da desobediência? Eles foram punidos e toda a sua descendência.
Será que o rei Salomão perdeu a Salvação? Ele também foi punido aqui na terra e perdeu todo o seu reinado.

Existem muitas pessoas nas igrejas, que se perguntarem se elas têm certeza da salvação elas dirão que não, devido suas falhas e fraquezas. Graças a Deus eu tenho a certeza e convicção da minha salvação e o inimigo jamais terá essa vitória sobre a minha vida, pois eu já pertenço ao Senhor. Eu não sou salva porque faço coisas boas e não erro, mas sim pelo Sangue de Jesus que me purificou de todos os meus pecados, pois a minha vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:3

Eu sei que se eu sair dos caminhos do Senhor eu irei sofrer grandes danos. A Palavra do Senhor diz que “o salário do pecado é a morte...” Rm 6:23 . O pecado em nossas vidas trará a morte espiritual, a cada dia que pecarmos e a nossa vida espiritual vai desfalecendo e estaremos nos distanciando do Senhor, pois o pecado nos distancia de Deus.  Profeta Isaías 59:2
O inimigo poderá tocar em nossa carne, mas nunca em nossa alma, pois ela já pertence a Deus.

Para nós, seres humanos, é muito injusto, pois as pessoas pecam e continuam sendo salvas e vão para o mesmo lugar que todos que andam no caminho do Senhor, porém, não podemos impor os nossos pensamentos em Deus, pois Ele age como quer, e nunca vamos entender as Suas maneiras de agir, pois os pensamentos do Senhor não são os nossos e nem os Seus caminhos, Profeta Isaías 55:8.
O Senhor não vai aceitar a maneira que pensamos ou que achamos que deve ser, Ele é o Senhor, nós é quem devemos aceitar as Suas vontades, e não indagar a Deus e achar que estamos certos e o Senhor errado, Ele faz como Ele quer e nunca iremos entender os Seus propósitos.


"Porque todo o que é nascido de Deus, vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5:4

Examinem a Palavra de Deus e peçam a Ele Sabedoria, pois somente Ele poderá esclarecer todas as dúvidas.

Deus vos abençoe.

Provérbios de Salomão para a atualidade: um conselho aos jovens

















Em todas as nossas igrejas que militam na Obra da Restauração de Tudo a revista do Estudo Bíblico é a mesma para todas elas, e estávamos estudando o livro de Jó e agora passamos para o livro de Provérbios. 

Pesquisando um pouco sobre este livro encontrei um artigo muito enriquecedor e edificante que faz uma pequena abordagem do livro de Provérbios para os dias atuais e desejo compartilhar com todos os leitores.


Que Deus continue vos abençoando.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por: silvia leticia carrijo de azevedo sá
Os Provérbios servem para podermos entender a sabedoria e o caminho da vida de forma clara e mais objetiva. Ensina-nos a caminhar com menos erros, de uma forma mais leve e mais prática. Provérbios não é nenhum livro de auto-ajuda, nem receita de bolo testada. É uma verdade Bíblica experimentada pelo próprio autor e que dando certo em sua vida as escreveu, e tem dado certo na vida de quem tem lutado para colocar suas palavras em prática.
Alguns de seus Provérbios são tão atuais que me levou a descrevê-los hoje. É o caso de Prov. 1:2-23.
Eles nos ajudam a entender porque devemos ter disciplina, sabedoria e buscar viver a vida de forma a se orgulhar dela e deixar boas marcas para a nossa próxima geração. Mostra-nos a importância das escolhas que fazemos. Que consequências teremos de uma escolha bem e mal feita. Descobrir o que estamos fazendo no oculto de nosso ser e o que isso reflete no nosso dia-a-dia.
Deus só nos concede sabedoria se realmente nosso coração a desejar. Não é se ficarmos repetindo o que desejamos que irá surgir em nossa vida. É íntimo e pessoal à busca. É você e Deus. Como ele nos conhece no íntimo sabe como estamos desejando.
Para extrair ouro é preciso muita procura. O entendimento só será encontrado quando realmente procurarmos como se procura o ouro. Depende de esforço, vontade e nunca desistir, pois na hora em que desistimos é que realmente estamos perto.
O caminhar na integridade é que nos reserva encontrar a sabedoria. Guardando os nossos caminhos encontraremos o tesouro escondido. A reserva mais preciosa.
Não adianta deixarmos à retidão e nos enveredarmos por caminhos fáceis e por momentos divertidos, fáceis. Não adianta nos alegrarmos em fazermos o mal. É triste quando ouvimos depoimentos de jovens que estão em caminhos das trevas e sorriem de seus crimes, sua alegria dura pouco, é passageira. Passa como nuvem e fraca como uma criança de colo.
Quando deixamos nosso coração entrar por caminhos tortuosos encontraremos morte na panela, desastre e destruição para nossos lares. Jovens não querem sabedoria, pois dela vem à responsabilidade. Somos uns jovens com pensamentos imaturos e infrutíferos. Queremos estar à beira do abismo imaginando que poderemos os controlar. Dependendo apenas que o vento bata para levarmos um escorregão e cairmos no precipício. Para depois enquanto caímos pensar no que faremos da vida.
Estamos esquecidos de que Deus de todos e de tudo nos pedirá conta. Esquecemos de ensinar aos nossos filhos que a vida tem suas consequências. Queremos o caminho mais fácil e frágil. Somos o povo do desespero emocional com mundo na ponta dos dedos.
Salomão diz: “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.”(Provérbios 1:8) Quantos pais hoje estão a porta de penitenciárias passando por horrores para visitar seus filhos, quantos estão neste momento em que você lê este artigo chorando a morte de um filho adolescente, decapitados pelo tráfico, pela violência. Ainda dizem não querer conhecer a Jesus.
O princípio para que possamos reverter esse processo atual é voltarmos a temer a Deus, não sermos loucos em desprezar sua sabedoria e ensino. “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. (Vv.7).
As palavras de Salomão são tão atuais para nossos jovens que ele deixa alguns conselhos fenomenais vejamos: “Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda! Se disserem: "Venha conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando emboscada contra quem de nada suspeita! Vamos engoli-los vivos, como a sepultura engole os mortos; vamos destruí-los inteiros, como são destruídos os que descem à cova; acharemos todo tipo de objetos valiosos e encheremos as nossas casas com o que roubarmos; junte-se ao nosso bando; dividiremos em partes iguais tudo o que conseguirmos!
" Meu filho, não vá pelo caminho dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem, pois os pés deles correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue. Assim como é inútil estender a rede se as aves o observam, também esses homens não percebem que fazem tocaia contra a própria vida; armam emboscadas contra eles mesmos! Tal é o caminho de todos os gananciosos; quem assim procede a si mesmo se destrói.” (Vvs 11-19)
O abismo de ilusão, confusão é o lugar para onde estes jovens caminham, não desejam o trabalho honesto, não escutam os pais. Mas ainda é tempo, afinal a sabedoria ainda clama por quem a deseja. Ela está em cada esquina à espera de quem a procure. Está ansiosa para nos encontrar e encontrar também em nós morada certa e eficaz.
Mesmo que os já destruídos querem nos enganar lutemos pela sabedoria, pela caminhada correta e sem fim destruidor. Ainda não encontrei alguém neste caminho que se dê bem. É literalmente caminho de morte para você e sua família. Principalmente os pais que sonham tanto quando nasce um bebe em casa.
Seus pais vão até te visitar em algum presídio por ai, mas jamais se sentirão orgulhosos de quem você é, do caminho que está seguindo. Mas ainda é tempo, a vida ainda está em você. E para terminar as palavras de Salomão continuam assim “A sabedoria clama em alta voz nas ruas, ergue a voz nas praças públicas; nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso: "Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento? Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos.” (Vvs 20-23)
Até a próxima...








domingo, 2 de fevereiro de 2014

Devemos fazer como fez o cego Bartimeu

Apesar das pessoas que estavam ao redor do cego lançar sobre ele palavras de desanimo, ele não permitiu que as palavras negativas fizessem efeito nele, e não deu ouvido a elas, mas continuou clamando ao Senhor Jesus, porque ele tinha a certeza de que Cristo era o único que poderia curá-lo, e lhe trazer a visão.
O cego poderia já ter perdido as esperanças, pois era desprezado e cego, e não crer que alguém pudesse curá-lo. Porém, ele não deixou se levar pelas dificuldades e os obstáculos que ele estava enfrentando. Não desistia facilmente!
Ele não era como algumas pessoas que quando veem uma dificuldade logo desistem sem tentar.
Apesar das lutas que ele estava passando, ele foi perseverante e, acredito eu, que ele conhecia os milagres que Jesus estava realizando na vida de muitas pessoas ali em Jericó e em outras cidades, porém, ainda não havia encontrado a oportunidade de encontrar a Jesus e pedir para Ele o curar.
Então, quando o cego soube que era Jesus que estava passando, não hesitou e logo gritou: Filho de Davi tem misericórdia de mim!
“E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim (v.48), mas Jesus que conhecia os pensamentos (Joao 6:24-25), e que sabia que aquele momento ia se realizar, pois era um plano de Deus na vida de Bartimeu, mandou chamá-lo e lhe perguntou: O que queres que te faça?  (v.51)
Será que Jesus não sabia que Bartimeu queria a cura para ele enxergar? Sim, o Senhor Jesus sabia, porém, a vontade do Senhor é que nós coloquemos tudo diante Dele (Filipenses 4:6), que venhamos pedir, pois o Senhor se agrada quando damos lugar para Ele agir em nós. Pois, muita das vezes, nós impedimos do Senhor fazer grandes milagres em nossas vidas.
Então, Bartimeu pediu a cura, e o Senhor o curou, “E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
(Marcos 10:52)
Você querido leitor(a), já parou para pensar se o cego, que além de cego era mendigo, uma pessoa que era marginalizada por outras pessoas, desanimasse de clamar, pois mandaram ele se calar? E se ele não colocasse sua fé em prática para crer que realmente Aquele que passava era o Messias, o enviado de Deus e que só Ele poderia realizar o milagre que ele tanto desejou por longos anos?
Faça como Bartimeu não desanime em meio as provas e obstáculos que você tem enfrentado, mas prossiga e não desista de clamar, pois o Senhor Jesus ouvirá o  teu clamor e te responderá.
Faça como o profeta Daniel que orou 21 dias e todos os dias fazia 3 orações, e durante esses 21 dias ele orou 63 vezes e nada de receber sua resposta, mas ele não desistiu. Porém o Senhor, antes mesmo do profeta fazer a sua primeira oração, ele já havia enviado a resposta à Daniel, mas o Anjo enviado do Senhor havia sido preso por Satanás que tentou impedir do Anjo Gabriel enviar a resposta para Daniel, e foi então, que o Senhor viu Gabriel preso e enviou Miguel para resgatá-lo das garras do inimigo e Gabriel conseguiu levar a mensagem de Deus para Daniel. (Daniel 10:8-14)
Acredite, Deus sabia que Satanás estava preparando uma emboscada para atrapalhar a benção do profeta, porém, foi tudo permissão do Senhor para provar Daniel e mostrar a ele que o inimigo também tenta nos atrapalhar de recebermos as nossas bênçãos, porém nós nunca devemos desanimar, mas sempre acreditar e confiar de que o Senhor já nos ouviu e que apenas temos que esperar o tempo de Deus.
Não devemos desanimar quando vierem às nuvens e os ventos, deve-se acreditar que essas nuvens irão passar e que os ventos irão se acalmar.
Quem observa o vento, nunca semeará e o que olha para as nuvens nunca segará. (Eclesiastes 11:4)
Não devemos só confiar em Deus quando as coisas estão bem, mas também colocar a nossa fé em prática quando a nossa vida entra em um momento de crise material, espiritual, familiar. Temos que crer que a vitória vai chegar e não perder a fé em meio às dificuldades.
“Deus prova nossa fé por meio de obstáculos que iremos enfrentar na nossa vida”.
"Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé".
Deus continue te abençoando.
Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo repouse em seu lar e, principalmente, em seu coração.

Tamyres
Blog - Jesus Cristo está voltando
www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Humilhação: sírios ‘comem grama’ para enfrentar fome

Humilhação: sírios ‘comem grama’ para enfrentar fome

Pelo menos 15 palestinianos morreram de fome, desde setembro, num campo de refugiados sitiado na capital síria, DAMASCO, segundo a agência da ONU para os Refugiados Palestinianos
Pelo menos 15 palestinos morreram de fome, desde setembro de 2013, num campo de refugiados sitiado na capital Síria, segundo a agência da ONU para os Refugiados Palestinos
Moradores da sitiada cidade de Homs, na Síria, estão tão desesperados por alimentos que têm comido “qualquer coisa que cresça no chão, plantas, até grama”, disse à BBC o sírio Baibars Altalawy. A cidade está sob ataque das tropas do governo há mais de um ano e meio.
Segundo Altalawy, os moradores das partes sitiadas dependiam de alimentos, remédios e combustível enviados ao local quando o estado de sítio foi imposto. Mas esses suprimentos acabaram.
“Se não morrermos por conta dos bombardeios ou dos franco-atiradores, vamos morrer de fome ou frio”, disse Altalawy, 24 anos, via Skype, de Homs.
A população local esperava que a conferência em Genebra, que discute a guerra civil na Síria, levasse à criação de rotas seguras para que os moradores pudessem abandonar Homs –mas Altalawy afirma que, se o regime quisesse ajudar a população a escapar, já o teria feito.
O mediador da ONU, Lakhdar Brahimi, tenta obter acesso humanitário à área sitiada, mas os diálogos permanecem emperrados. A delegação síria exige garantias de que a ajuda humanitária americana não irá para “grupos terroristas armados” na cidade.
São 13 distritos, incluindo a histórica Cidade Velha de Homs, que estão “totalmente sitiados”, afirmou Altalawy.
“Há famílias, mulheres, idosos, feridos (ali), e muitos dos idosos precisam de medicamentos para doenças crônicas”, prosseguiu o sírio. “Não temos recebido nenhuma ajuda, tudo o que vemos diariamente são confrontos. Os rebeldes nas áreas sitiadas estão fazendo o que podem para impedir a entrada das tropas do regime”.
Fome
Na falta de alimentos, Altalawy diz que a população está colhendo qualquer tipo de planta ou grama. “Daí cozinhamos com água, usando madeira (para o fogo), porque não temos gás”.
Só que essas gramas e arbustos têm causado indigestão e febre em alguns moradores. “Alguns dias atrás, um idoso morreu seis horas após comer a grama”.
Altalawy afirma também que o bombardeio sobre a cidade não tem tido trégua – e que áreas de população civil estão sendo “diretamente alvejadas” pelas forças ligadas ao ditador Bashar al-Assad.
“Muitos morreram porque não temos equipamento ou medicamentos para salvar suas vidas. O pouco que sobrou de remédio está vencido, mas temos usado mesmo assim”.
Sem esperança
A situação médica é tão desesperadora quanto à situação humanitária, agregou. “Quando alguém é ferido, só o que podemos fazer é rezar a Deus para aliviar sua dor, porque não podemos tratá-lo ou sequer alimentá-lo”.
Além da população sitiada, 700 mil pessoas foram forçadas a se deslocar por conta dos conflitos, diz o sírio – muitas estão abrigadas em prédios públicos ou em acampamentos improvisados fora das áreas bombardeadas.
Há “pouca esperança” quanto aos sucesso das negociações em Genebra. “Estamos à beira da morte, e não há formas de tirar os doentes ou feridos (da cidade). E sabemos que qualquer pessoa que tente escapar do sítio será morta com certeza”.
Fontes: Folha/BBC Brasil, verdade gospel, links curiosos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...