terça-feira, 23 de novembro de 2010

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus.1 Coríntios 3:19


O rei Nabucodonosor teve um sonho  que lhe espantou e disse ao profeta Daniel:
Eu estava assim olhando, e vi uma árvore no meio da terra, cuja altura era grande;
Crescia esta árvore, e se fazia forte, de maneira que a sua altura chegava até ao céu; e era vista até aos confins da terra.
 
A sua folhagem era formosa, e o seu fruto abundante, e havia nela sustento para todos; debaixo dela os animais do campo achavam sombra, e as aves do céu faziam morada nos seus ramos, e toda a carne se mantinha dela.
Estava vendo isso nas visões da minha cabeça, estando eu na minha cama; e eis que um vigia, um santo, descia do céu,
Clamando fortemente, e dizendo assim: Derrubai a árvore, e cortai-lhe os ramos, sacudi as suas folhas, espalhai o seu fruto; afugentem-se os animais de debaixo dela, e as aves dos seus ramos.
Mas deixai na terra o tronco com as suas raízes, atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e seja a sua porção com os animais na erva da terra;
Seja mudado o seu coração, para que não seja mais coração de homem, e lhe seja dado coração de animal; e passem sobre ele sete tempos.
Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre eles. (Daniel 4: 10-17)
Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor:
Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
E quanto ao que foi falado, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.
Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniquidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranquilidade.
Todas estas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor. Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia,
Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.
Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?(Daniel 4:24-35)
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. (Daniel 4:37)


Isso ainda acontece nos dias de hoje, o Senhor dá a sabedoria, mas o homem não quer reconhecer que o Senhor é quem lhe concede o entendimento.
O Senhor é quem nos dá a vida, quem coloca o pão na nossa mesa, mas o homem por sua soberba acha que ele é quem tudo faz. O Senhor Jesus nos disse que sem ELE nada podemos fazer. ( João 15.5)
Muitos estufam o peito dizendo que é o tal, que sabe fazer isso, sabe fazer aquilo, que é sabedor de muitas coisas, mas como ele adiquiriu toda essa sabedoria? Pois eu aprendi que Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:17)
Deus é tão bom que tem nos abençoado, nos dado sabedoria, entendimento, e muitos não sabem agradecê-lo, e nem o reconhece como o seu Salvador, adorando outros deuses, entristecendo o seu coração. Deus se alegra quando damos graças a Ele por tudo, fazendo ELE conhecedor de Tudo, dando a Deus a glória e todo o mérito merecido, pois nada vem do homem mais tudo é de Deus, tudo lhe pertence, toda terra está cheia da glória de Deus.
Meu professor é um homem que parece que toma as dores do mundo, se preocupa demais com as coisas deste mundo, eu também me preocupo em trasformar este mundo com a renovação do entendimento que o Senhor me deu, com a graça do Senhor, mas se o Senhor não me orientar não conseguirei fazer nada. Pois nada virá de mim,  e o prof chegou ao ponto de dizer para os alunos que era para eles olharem para fora e ver o que está acontecendo( isso ele está corretissimo, pois todos devemos se despertar e ver que o mundo está perdido e não se conformar com ele), e disse que não era para esperar só em Deus, ficar orando e Esperar só em Deus. Eu até entendo que ele está sem o entendimento do Senhor, pois se ele servisse a Deus saberia que todos que são servos do ALTÍSSIMO são orientados por ELE, não se preocupar demasiadamente, não se precupa no que vai ser, no que vai comer, mas o Senhor é quem supre as nossas necessidades, o que fizermos foi o Senhor quem nos deu forças e graça para receber. Às vezes pensamos que temos que dar o 1º passo, errado, Deus é quem dá o 1º passo, pois o 2º é o nosso, pois ELE é quem nos impulsiona a fazer algo. Quem confia no Senhor descansa, tem confiança e sofre sem reclamar.
Hoje (23/11/2010) na escola pela manhã aconteceu um fato que cai muito bem nesta postagem que escrevo. Fui falar ao prof  que me explicasse a questão e lhe pedir PELO AMOR DE DEUS.
Ai ele me disse: PELO AMOR DE DEUS NÃO. E eu Disse que pelo AMOR DE DEUS SIM, pois não a outro amor em que posso suplicar. Ele me disse que era para eu dizer por minha vontade (que era a do professor) ou por sua vontade ( que era a minha) e não pelo AMOR DE DEUS.
Eu disse que não iria dizer isso. Ele me disse que sou louca. Deus não me deixou envergonhada e me deu um versículo na hora, e respondi: Deus escolhe os loucos deste mundo para confundir os sábios, e ele me perguntou da onde eu tirei isso? e disse que era da Bíblia e me chamou de louca de novo e disse a ele que ele está lendo muitos livros de matematica e que está esquecendo da Bíblia e disse: PRA QUÊ VOU LER A BÍBLIA ??????
Uma outra vez ele disse que sua vida já estava feita (falando isso para a turma) e que recebia  3 salários em sua conta, e no dia anterior eu estava estudando alguns versículos e capítulos para gravar e gravei um versículo que dizia: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?(Mateus 16.26), e esse versículo veio rapidamente em minha mente na hora em que ele disse isso. Foi como a parábola que Jesus falou:  Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?( Lucas 12:20) O rei Nabucodonosor perdeu a sua mente, comeu grama, cresceu pêlos em seu corpo porque não queria dar créditos a DEUS, sendo soberbo e se exaltando. Depois de ter passado por isso e ter voltando ao sentido, viu que Deus é o TODO PODEROSO, e que é digno de toda honra e louvor.  E o rei Herodes morreu comido de bicho por não dar glórias a Deus. Deus dá graça aos humildes mas resiste aos soberbos.( 1 Pedro 5:5)
Ainda tem outro professor que não acredita em Jesus, diz que Jesus é um homem qualquer. É O QUE MUITOS HISTORIADORES ESTÃO TENTANDO DIZER SEMPRE. Mas lhe pergunto: Quem sustenta este céu maravilhoso? Como a terra pode flutuar num nada? Os historiadores dizem que a um eixo imaginário, mas nós servos de Deus sabemos que esse eixo é as mãos de Deus. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Glorifique ao Senhor em todo o tempo, o exaltando, dando louvores com ações de graças, permitindo o Senhor ser o primeiro em sua vida, permitindo que ELE seja o tudo e que esteja sempre a frente de sua casa, sua família, seu trabalho, seus estudos, pois ELE deu o seu FILHO UNIGENITO por amor a humanidade para que todos não venham a se perder mas que tenham a VIDA ETERNA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...