sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aprendendo a ter paciência e esperar em Deus.




 Nós seres humanos temos uma natureza de que quando queremos alguma coisa ela tem que vir e rápido. Temos aquela pressa de querer algo sem querer esperar ou aprender a ter paciência. E a Palavra do Senhor nos diz para não se preocuparmos com o dia de amanhã, mas basta cada dia o seu mau(Mt 6:34), não se preocuparmos com o que havemos de comer, vestir, beber ou falar, pois é o Senhor quem supre as nossas necessidades (Lc 12:29). Lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós(1 Pe 5:7). Nós, o povo de Deus, somos guiados pelo Senhor numa nuvem a nossa frente e quem prepara o nosso caminho é Ele, e Ele sabe do que precisamos e do que não precisamos. Deus é onisciente e sabe de quem vai usufruir dos seus bens com amor pelo próximo e não para si e sabe que se a pessoa estiver na presença Dele é capaz de deixa-lo por colocar o coração nas riquezas, e pelo Amor que Deus tem por nós Ele nos dá de acordo do que estivermos precisando.  O nosso erro é que queremos algo demasiado não sabendo se satisfazer com o que já temos. Deus conhece o nosso coração e Ele vai nos dar o que precisamos. Ele sabe do que nós necessitamos de verdade, não nos dará algo para aumentar o nosso egocentrismo de querer tudo para nós, às vezes pedimos muitas coisas ao Senhor nas nossas orações coisas para nós que acabamos se esquecendo de quem não tem realmente.

Deus não se agrada de egoísmo, de vaidade, de olhos altivos, mas se agrada do manso e humilde, do sincero que crer que Deus é com Ele e que o Senhor é o dono do ouro e da prata, porque Dele e por ele e para Ele são todas as coisas, pedindo não só para Ele mas também para o seu próximo, sabendo que o Senhor trabalha para os que Nele espera e confia. Não querendo juntar tesouros na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem onde os ladrões roubam e minam, mas quer juntar tesouros no céu onde a traça e a ferrugem não consomem e nem os ladrões roubam e minam, porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração (Lc 12.33-34). Hoje em dia as pregações só se falam de prosperidade, eu creio que o nosso Deus é rico em maravilhas é cheio de riquezas, Ele não quer que vivemos de esmolas, porque em sua Palavra diz “ Nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão(Sl 34:25).” Mas Ele também não nos quer se apeguemos com as daqui deste mundo colocando o seu coração no dinheiro que é a raiz de todos os males.

Muitas pessoas buscam grandezas que estão aqui nesta terra que estão se esquecendo de buscar as grandezas do céu, não buscam as coisas que vem do alto, os dons espirituais, a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor, não buscam o abraço do Senhor, uma vida íntima com o Salvador para sempre sentirem mais  a presença do Espírito Santo, serem cheios do Espírito Santo e da Graça e do Poder de Deus, para que no dia mal possam estar firmes contra as ciladas malignas, sujeitando a Deus e resistindo ao mal, se esquecendo de que as coisas deste mundo perecem mas a Palavra do Senhor jamais passará.

Só o Senhor pode nos salvar, só Ele pode nos apresentar coisas gloriosas, coisas que os olhos nunca viram e os ouvidos nunca ouviram nem se passou ao coração do homem, só Ele tem a Palavra da Vida Eterna.

O povo no deserto era guiado por uma nuvem, quando a nuvem parava, eles também paravam, quando a nuvem prosseguia, eles também prosseguiam (Nm 9:15-23). Eles caminhavam por aquele deserto e muitos murmuravam não se satisfazendo pelo o que o Senhor já tinha feito em suas vidas, ou melhor, não agradeciam (Nm 11:1-10). Porque o Senhor se agrada do servo que se preocupa em servi-lo e se alegra em ver seu servo preocupado em chegar mais perto do Senhor para adorá-lo em Espírito e em Verdade e não se preocupando com as coisas deste mundo as coisas que não são de aproveito, porque sua Palavra diz que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Co 6:12), pois é o Senhor que coloca no coração de seu servo fiel a insatisfação de lhe servir para que o seu servo lhe busque cada vez mais com alegria e prazer.

Nós somos guiados pelo Senhor, quando o Senhor decide que caminhemos, Ele nos manda caminhar, mas tem a hora que temos que parar para descansar, mas o Senhor continua trabalhando em nosso favor, quando Ele decide que devemos caminhar mais uma milha nós caminharemos e se disser que ainda não é a hora de recebermos a nossa bandeira da vitória, fiquemos tranquilos, pois a batalha ELE vence por nós e é maravilhoso que nós já sabemos quem será o Vencedor e assim a nossa vitória está garantida. Se tiveres fé e não duvidardes orarás a Deus e Ele te ouvirá, orando e crendo que a sua oração já foi ouvida e que breve segundo a vontade do Senhor será atendida. Apenas creia que sua benção chegará.

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará. Sl 37.5

Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.Sl 40.1

Um comentário:

  1. Tem promoção lá no Blog. Aguardo a sua participação Tamyrez. Fica na paz! Beijos.
    http://meamouprimeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...