domingo, 19 de dezembro de 2010

Pecado: Sua origem,sintomas,como se tratar? Como se prevenir?

Nome da doença: PECADO




Sua origem: Desde o princípio da criação de todas as coisas que se originou do lado do adversário de nossas almas através da desobediente.

Sintomas: Entristece a Deus, a pessoa fica desanimada se desviando do lado que conduz a salvação, ouvindo outros princípios fora da Palavra de seu Criador, é uma doença que não sente dor e para os que já estão entregues a esta doença quase não se percebe quando ela chega, mas quando domina o nosso corpo e nossa mente pode nos conduzir a morte.

Como se tratar? Ela é uma doença que tem cura e sua cura é simples, o único que tem o remédio é o médico dos médicos que esquadrinha o coração e o purifica de toda a doença que é o pecado e a pessoa se torna limpa e curada pelo sangue puro do Cordeiro.


Como se prevenir?
·     Evitando dizer pequenas e grandes mentiras.(Ef 4:29)(CL 3:8)
·      Não falando palavras torpes. (1 Pe 3:10) (João 8:44)
·      Não contando piadas.(Ef 5:4) (Sl 41:6)
·      Não vendo o que não presta.(Mt 18:9) (Mt 6:23)
·      Sendo amigo de todos até de seu inimigo.(Lc 6:27) (Mt 5:44)
·      Perdoando aquele que lhe fere.(Mc 11:25) (Cl 3:13)
·      Chorando com os que choram e se alegrando com os que se alegram tendo amor uns pelos outros.(Rm 12:15)(Rm 12:9-10)
Obedecendo a voz de Deus em todas as horas tendo uma vida de santidade(1Pe 1:15)(Hb 12:14) se desviando dos maus caminhos(Zc 1:4)(2Rs 17:13) quando o pecado quiser dominar novamente o seu corpo só você clamar pelo Sangue de Jesus que esse mal logo cai por terra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...