1.Todos pecamos contra Deus. Não há ninguém que não tenha desobedecido aos mandamentos do Senhor. Ninguém com exceção de Jesus, que viveu sem pecado diante de Deus. Portanto, ninguém alcançará o céu pelas suas boas obras, pois não cumpre os requisitos divinos.
*Romanos 3.23- Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
*Tiago 2.10- Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto torna-se culpado de todos.
*Gálatas 3.10- Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
*1 Timóteo 1.15,16- Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Cristo Jesus mostrasse toda a sua benignidade, para exemplo dos que haviam de crer nele e receber a vida eterna.
2. Deus amou o aos pecadores com amor tão profundo, que enviou seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar na cruz para nos dar a salvação. Esta é a demonstração do amor supremo de Deus para com os homens.
*Romanos 5.6-8- Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente morrerá alguém por um justo, embora alguém possa se animar a morrer pelo bom. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
*João 3.16,17- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
*1 Coríntios 15.3,4- Pois primeiramente vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
3. Jesus ressuscitou e nos oferece a salvação gratuitamente, é somente crer Nele para ter a vida eterna. Jesus vive e oferece o céu como presente a todos os que O recebem pela fé. A vida eterna é presente que comprou Jesus e sua morte na cruz e que oferece sem custo (sem dar nada em troca), a todos os que creem Nele para a salvação.
*João 14.6- Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.
*Romanos 4.4,5- Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Não obstante, aquele que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
*João 3.18- Quem nele crê não é condenado, mas quem não quer já é condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
*João 11.25- Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
4. Ao céu não se pode chegar pelas boas obras ou por tratar de cumprir a lei de Deus. Todos pecaram e ninguém mesmo que tenha feito boas obras, não pode ganhar a vida eterna. Contudo, Deus nos oferece a salvação como presente já que Cristo morreu para pagar nossa dívida e comprou nossa redenção. Se você deseja ter a vida eterna é somente crer em seu coração que Jesus morreu por nossos pecados e que ressuscitou. A seguinte oração lhe ajudará a expressar ao Senhor sua decisão de confiar unicamente em Jesus Cristo para a salvação.
Senhor, reconheço que sou pecador, mas creio que Jesus Cristo morreu por todos os meus pecados, na cruz e ressuscitou. Sei que não posso ganhar a salvação por minhas obras, mas eu Te aceito como meu único Salvador. E com sinceridade recebo pela fé o presente da vida eterna. Obrigado, Amém.
5. A todos os que creem, Deus fez as seguintes promessas:
*João 5.24- Em verdade, em verdade, vos digo que quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
*2 Coríntios 5.17- Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.
*Romanos 8.35-39- Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Com está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, em o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
*Efésios 1.13-14- É também nele que vós estais depois que ouvistes a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação. Tendo nele crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da propriedade de Deus, em louvor da sua glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"