sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como conhecer a JESUS CRISTO- Ajudas Adicionais - Parte 2

Para receber a salvação em Jesus Cristo devemos conhecer as seguintes verdades bíblicas.
1.Todos pecamos contra Deus. Não há ninguém que não tenha desobedecido aos mandamentos do Senhor. Ninguém com exceção de Jesus, que viveu sem pecado diante de Deus. Portanto, ninguém alcançará o céu pelas suas boas obras, pois não cumpre os requisitos divinos.
*Romanos 3.23- Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
*Tiago 2.10- Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto torna-se culpado de todos.
*Gálatas 3.10- Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
*1 Timóteo 1.15,16- Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Cristo Jesus mostrasse toda a sua benignidade, para exemplo dos que haviam de crer nele e receber a vida eterna.
2. Deus amou o aos pecadores com amor tão profundo, que enviou seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar na cruz para nos dar a salvação. Esta é a demonstração do amor supremo de Deus para com os homens.
*Romanos 5.6-8- Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente morrerá alguém por um justo, embora alguém possa se animar a morrer pelo bom. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
*João 3.16,17- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
*1 Coríntios 15.3,4- Pois primeiramente vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
3. Jesus ressuscitou e nos oferece a salvação gratuitamente, é somente crer Nele para ter a vida eterna. Jesus vive e oferece o céu como presente a todos os que O recebem pela fé. A vida eterna é presente que comprou Jesus e sua morte na cruz e que oferece sem custo (sem dar nada em troca), a todos os que creem Nele para a salvação.
*João 14.6- Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.
*Romanos 4.4,5- Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Não obstante, aquele que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
*João 3.18- Quem nele crê não é condenado, mas quem não quer já é condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
*João 11.25- Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
4. Ao céu não se pode chegar pelas boas obras ou por tratar de cumprir a lei de Deus. Todos pecaram e ninguém mesmo que tenha feito boas obras, não pode ganhar a vida eterna. Contudo, Deus nos oferece a salvação como presente já que Cristo morreu para pagar nossa dívida e comprou nossa redenção. Se você deseja ter a vida eterna é somente crer em seu coração que Jesus morreu por nossos pecados e que ressuscitou. A seguinte oração lhe ajudará a expressar ao Senhor sua decisão de confiar unicamente em Jesus Cristo para a salvação.
Senhor, reconheço que sou pecador, mas creio que Jesus Cristo morreu por todos os meus pecados, na cruz e ressuscitou. Sei que não posso ganhar a salvação por minhas obras, mas eu Te aceito como meu único Salvador. E com sinceridade recebo pela fé o presente da vida eterna. Obrigado, Amém.
5. A todos os que creem, Deus fez as seguintes promessas:
*João 5.24- Em verdade, em verdade, vos digo que quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
*2 Coríntios 5.17- Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.
*Romanos 8.35-39- Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Com está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, em o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
*Efésios 1.13-14- É também nele que vós estais depois que ouvistes a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação. Tendo nele crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da propriedade de Deus, em louvor da sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo(a)!!
Obrigada pelo seu comentário. Deus te abençoe !!!

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feito por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5:16"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...